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Meu INSS fora do ar: entenda quais serviços foram afetados e o que você deve fazer nessa situação

O aplicativo meu inss te dá mais de 90 funções para serem acessadas do conforto da sua casa, mas quando tento acessar e parece o meu inss fora do ar.

Todos os aposentados e pensionistas do INSS, e também os beneficiários da Previdência Social têm a possibilidade de consultar ou também solicitar uma série de serviços em caráter previdenciário e assistencial utilizando-se dos meios digitais do órgão. Entretanto, nem todo mundo sabe o que é preciso fazer com o Meu INSS fora do ar, se for esse o seu caso, fique em paz a Credverso ajuda você compreender isso e muito mais no conforto da sua casa.

Veja em detalhes abaixo quais serviços podem ser afetados quando meu INSS está inativo, saiba mais sobre as causas mais comuns de problemas e o que você pode fazer nesses casos.

o que é o Meu INSS?

Meu INSS é uma plataforma que reúne diversos serviços virtuais prestados pela Previdência Social em um só lugar. A ferramenta nasceu da necessidade de facilitar o acesso a conselhos e informações sobre contribuições previdenciárias e auxílio INSS e benefícios previdenciários. 

Com ele, é possível solicitar aposentadorias e benefícios e atéenviar atestados médicos sem sair de casa. No entanto, por ser uma central de atendimento digital, a plataforma está sujeita a possíveis falhas. 

Mas calma, não precisa ficar preocupado, você ainda pode ter todas essas facilidades no conforto da sua casa, por isso a Credverso está aqui para te ajudar quando isso acontecer.

Se o meu INSS para, quais serviços são afetados?

Vale lembrar que apesar de vocÊ não estar conseguindo acessar o meu inss online nenhuma das funções abaixos deixa de existir você só não consegue acessar via aplicativo

Os segurados do INSS têm acesso a uma lista com mais de 90 serviços digitais. 

Devido à indisponibilidade do sistema, os cidadãos podem ter problemas ao utilizar as seguintes funções:

  • Aposentadoria por idade urbana
  • Aposentadoria por idade rural
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Agendamentos e consultas de pedidos
  • Extrato previdenciário (CNIS)
  • Extrato de pagamento de benefício
  • Extrato de empréstimo consignado
  • Extrato para Imposto de Renda
  • Carta de concessão do benefício
  • Agendamento de perícia médica
  • Consultar revisão de benefício − Artigo 29
  • Alterar dados básicos de contato
  • Resultado da perícia médica
  • Recurso
  • Revisão
  • Alteração de forma de pagamento
  • Reativar benefício
  • Atualização de dependentes para Imposto de Renda
  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário
  • Solicitar pagamento de benefício não recebido
  • Bloqueio/desbloqueio do benefício para empréstimo
  • Cadastrar ou renovar procuração
  • Certidão para saque de PIS/Pasep/FGTS
  • Cadastrar pensão alimentícia
  • Pecúlio
  • Pensão por morte
  • Salário-maternidade
  • Calculadora da aposentadoria por idade ou tempo de contribuição
  • Acordos internacionais
  • Marcação ou remarcação de perícia médica

Observe que os serviços disponíveis são os mesmos no site e no aplicativo. 

Mas se nenhuma das duas opções estiver funcionando, calma que a Credverso já explica como resolver.

Meu INSS fora do ar afeta a contratação de empréstimo consignado?

Para receber um empréstimo consignado, o benefício deve ser aprovado e ter consigo o último relatório de benefício, pois este é um dos documentos necessários para a continuidade da operação. 

Ambos podem ser consultados pela plataforma e se houver problemas, pode acontecer que demore mais do que o esperado. 

No entanto, se o procedimento estiver em um estágio mais avançado, que não depende das ações do organismo pagador (por exemplo, após o registro do contrato), isso não afeta a celebração do contrato.

Meu INSS fora do ar: possíveis causas

A instabilidade do sistema é relativamente comum nos dias de hoje e também afeta os sites oficiais do governo sem piedade. Portanto, tanto a versão do site quanto o aplicativo Meu INSS podem estar offline por diversos motivos. Aqui estão os motivos mais comuns:

Servidor com instabilidade

Normalmente o principal motivo do Meu INSS estar offline, é devido a falha do servidor. Eles geralmente são causados ​​por alterações que, por sua vez, podem levar a erros,como a derrubada do site ou do aplicativo.

Neste caso, por se tratar de uma situação que não depende da ação do usuário, é recomendável aguardar um pouco até que a conexão seja restabelecida. 

Geralmente, esse tipo de erro é resolvido em algumas horas.

Necessidade de Atualização de versão

Outro motivo comum para os servidores do Meu INSS não estarem disponíveis são as atualizações da plataforma. 

Como resultado, a plataforma pode ser temporariamente desativada quando novas atualizações são lançadas para corrigir bugs comuns. 

Nesses casos, é necessário verificar se o programa foi atualizado para a versão mais recente. A consulta pode ser feita na loja de aplicativos em todas as plataformas, sejam elas IOS ou Android.

Sistema em Manutenção

Assim como as atualizações de versão do sistema, ele pode passar por alguns processos de manutenção para melhorar o desempenho da plataforma. 

A introdução de novos recursos ou melhorias de navegação pode causar falhas temporárias no sistema. 

Acessos simultâneos em excesso

Conforme as pessoas costumam usar os serviços do Meu INSS, a conexão de rede pode passar por momentos de instabilidade com sobrecarga de acesso. 

Esse problema ocorre, por exemplo, quando centenas de pessoas acessam simultaneamente o sistema do banco central para consultar sinistros ou o site do Enem para conferir os resultados dos exames. 

O site pode falhar porque a rede não consegue processar todos os dados ao mesmo tempo. Isso torna a conexão instável e as plataformas podem falhar novamente.

Conexão com erro

Casualmente, um erro de conexão pode ocorrer por vários motivos. Eles são frequentemente associados a problemas de conexão SSL – um certificado digital que confirma a identidade de um site, que bloqueia o acesso do usuário. 

Apesar de ser um sistema seguro, o Meu INSS pode se deparar com esse tipo de problema. Portanto, para resolvê-lo, basta seguir as instruções na tela para corrigir a mensagem de erro de conexão. Outro ponto é tentar acessá-lo com um navegador que tenha protocolos de segurança devidamente instalados.

O que fazer quando o Meu INSS estiver fora do ar?

Existem algumas alternativas simples, fáceis e rápidas caso o Meu INSS não esteja disponível. Primeiro, é recomendável verificar se você tem uma conexão de internet válida. 

Outra saída é verificar, por exemplo, se o domínio digitado está correto no navegador. No entanto, a terceira possibilidade é alterar a forma de acesso: se tentar usar o aplicativo Meu INSS, tente acessar pela versão web e vice-versa. 

Se o problema persistir, pode ser necessário buscar alternativas para acessar os serviços da plataforma.

Na ausência de internet use a Central telefônica 135

Agora, se todas as formas de acesso não estiverem funcionando, fique tranquilo, você pode utilizar a Central 135 que é um canal de atendimento remoto onde os usuários podem agendar e solicitar agendamentos, além de visualizar diversas informações. Dessa forma, caso o site ou aplicativo Meu INSS esteja indisponível, o interessado poderá concluir seu atendimento. 

Observe que além do atendimento virtual, as chamadas podem gerar um número de registro do serviço. Com isso, o cidadão pode acompanhar o processo de sua inscrição pelos canais digitais Meu INSS. 

Além disso, para enviar sua solicitação, forneça informações pessoais apenas para verificar a propriedade da conta, como CPF, NIS/PIS/NIT ou o Número do Benefício.

Ligar para a Central 135 é gratuito para telefones e tem um custo de ligação local para telefones celulares.

Atendimento presencial

Por fim, o restabelecimento do atendimento presencial nas agências do INSS permitirá que os solicitantes entrem em contato com a agência mais próxima para concluir sua inscrição ou solicitação. 

Para tanto, reclamações inusitadas devem ser submetidas ao processo de teste de suspeita geral. 

Os serviços mais específicos exigem agendamento para que o cidadão possa ter sua situação analisada por especialista previdenciário em data e horário determinados.

Gostou de entender sobre como lidar com o Meu INSS fora do ar? Quer saber mais sobre Meu INSS e outros assuntos que vão facilitar a sua vida financeira? Conte com a Credverso, nossa equipe estará sempre de braços abertos para atender suas demandas pela tela do celular no conforto do seu lar.

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A CredVerso pertence à APIZ SOLUCOES EM CREDITO DIGITAL LTDA, CNPJ 40.369.231/0001-91. Sede em Rua Lagarto, 376, Aracaju, SE, CEP: 49.010-390. A APIZ. é uma fintech que facilita o acesso de clientes a empréstimos consignados. Atuamos como correspondente bancário, atividade regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. As taxas de juros e prazos praticados nos empréstimos consignados (Governo Federal, Estadual, Municipal e INSS) observam as determinações de cada convênio, assim como a política da empresa escolhida ato da contratação, licença/autorização do BC que permite a CredVerso intermediar empréstimo consignado. Contato para INSS (011) 4210-6254 / FGTS (011) 4210-6255. Informações adicionais sobre antecipação saque-aniversário: Taxa de juros 1,98% a.m e Custo Efetivo 2,09% a.m. Pagamento debitado anualmente direto na(s) conta(s) vinculadas ao FGTS. É possível realizar a quitação a qualquer momento após a contratação. Valor mínimo R$ 400,00. Exemplo: Considerando a data de operação em dezembro de 2021 e aniversário no mês de maio, uma conta com saldo de R$ 1.000,00 no FGTS consegue ter R$ 708,37 antecipados provenientes do saldo total a serem pagos em 7 parcelas anuais com taxa de juros de 1,98% a.m e CET de 2,09% a.m.

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