Você sabia que fazendo a antecipação do saque FGTS após o dia 10 do mês de seu aniversário é possível resgatar o valor com acréscimo de juros e atualização monetária? Isso se você for optante pela opção do saque aniversário.
O Saque-aniversário vem ganhando cada vez mais força entre a população brasileira e se você optou por essa alternativa e deseja a antecipação de saque FGTS, a melhor alternativa é realizar o saque após o dia 10 do mês do seu aniversário.
O motivo para realizar o saque do fgts neste dia é porque ele possui um rendimento de 3% ao ano que beneficia as contas de todos os trabalhadores sempre no décimo dia do mês. Sendo assim, caso você saque o valor do FGTS depois desse dia, será acrescentado o valor de juros e atualização monetária.
Afinal, o que é o saque-aniversário?
Para quem ainda não sabe, o saque-aniversário é uma modalidade de resgatar o saldo do FGTS, que foi criado em 2019. Por meio dele, é possível que os trabalhadores realizem o saque de uma quantia do saldo do FGTS uma vez ao ano.
O Fundo Garantidor por Tempo de Serviço (famoso FGTS) surgiu no ano de 1960, na época chamado de “poupança programada”. Criado com o intuito de tornar-se um investimento com prazo determinado para resgate que ajudaria os trabalhadores a manter um dinheiro guardado.
Antigamente, existiam algumas regras para os trabalhadores que tinham direito ao FGTS. Uma delas, é que o trabalhador só poderia sacar o FGTS caso se aposentasse, se fosse demitido sem justa causa, para realizar a compra de um imóvel ou se tivesse autorização do governo para fazer saques emergenciais.
Agora, com a atualização do saque-aniversário, o trabalhador passa a ter mais uma opção para resgate desse dinheiro. Realizando o saque de um percentual do fundo, no mês do aniversário.
Quais são as vantagens de realizar a antecipação do saque-aniversário?
Existem alguns pontos positivos e negativos em realizar a antecipação do saque FGTS aniversário. Mas, podemos confirmar que os pontos positivos são muito maiores.
Se você está precisando de uma quantia em dinheiro para realizar uma reforma, para abrir um negócio ou para quitar as dívidas que o rodeiam, a antecipação do FGTS pode ser a solução para seus problemas.
Esse benefício que anteriormente não podia ser sacado se estivesse fora das condições citadas acima, veio para auxiliar a vida de muitos brasileiros, sendo um dinheiro extra onde além do valor da conta, ainda recebe uma parcela adicional.
Você deve estar se perguntando do que se trata essa parcela adicional. Segundo a tabela do saque-aniversário, além de receber uma vez ao ano uma porcentagem do saldo da sua conta FGTS, você ainda tem direito a um valor a mais. Essa parcela é conhecida como “parcela adicional fixa”. Ela também varia de acordo com o valor que você tem disponível na sua conta.
Realizar o resgate do FGTS para investir em um imóvel próprio
Muitas pessoas não sabem que o resgate do FGTS abate o valor da compra de um imóvel. A própria empresa que realiza a venda do imóvel, faz a conferência para saber quanto de saldo você tem disponível em conta e o quanto isso pode ser abatido na hora da compra.
Essa é uma excelente oportunidade de alcançar a tão sonhada casa própria. Hoje, além de utilizar esse valor como entrada desse financiamento, ainda é possível realizar o financiamento da construção da casa, da compra do terreno ou até mesmo amortizar o valor das prestações a serem pagas.
Quem pode fazer a antecipação do saque FGTS?
A antecipação de saque FGTS é algo simples mas que nem todos conhecem. Isso porque não é dito abertamente para a população. É uma opção que pode auxiliar em diversas situações para todos aqueles que precisam de um dinheirinho no final do mês.
Mas, se você está se perguntando quem pode solicitar essa antecipação, pegue o papel e caneta e anote os requisitos necessários:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar ativo com a opção do “saque-aniversário”;
- Ter uma conta vinculada ao FGTS (estando ativa, seja poupança ou conta corrente);
- Não conter nenhum empréstimo em atraso ou qualquer outra pendência com a Caixa Econômica Federal.
Se você está dentro desses requisitos e deseja solicitar a antecipação do saque FGTS, entre em contato com a Credverso. Um consultor financeiro entrará em contato e te dará todas as orientações para que em poucos dias, o seu dinheiro esteja em mãos.
A Credverso é uma fintech que facilita o acesso de clientes a empréstimos consignados, atuando como correspondente bancário, atividade regulada pelo Banco Central do Brasil, com as taxas de juros e prazos praticados nos empréstimos consignados.
Através da Credverso é disponibilizado a antecipação do Saque FGTS de até 12 parcelas, com valor mínimo liberado à partir de R$ 200,00, com uma taxa de juros a partir de 1,60% am.